domingo, 13 de fevereiro de 2011

20 irritantes maneiras de se tornar um DJ sem noção.


Olá people

Fiquei pensando, poxa vida, já dei dicas preciosas falando sobre as minhas idéias, minhas opiniões sobre a profissão de DJ, sempre tentando ajudar, é claro. Então cheguei a conclusão que deveria fazer algo que ninguém fez, ajudar as pessoas que querem ser aquele tipo de DJ que está as margens da sociedade, que não consegue seu espaço, o DJ sem noção.

Se você quer ser um deles, então siga a risca minhas 20 dicas abaixo e você irá alcançar seu objetivo, será o mestre dos 'sem noção' !

Vamos lá então:

1. Diga para todos (inclusive os estranhos) que você é DJ, sempre. No ônibus, na padaria, na academia, no velorio do vizinho, na aula de geografia, no almoço de natal com a sua familia (como se eles já não soubessem disso). Arrume um nome bem bacana de DJ pra você, se possível exaltando seus dotes sexuais, vai arrazar!!!!

2. Faça questão de afirmar a todos (depois de cumprir a dica numero 1) de que Justin Bieber Remixado é melhor do que os Beatles. Cante b-b-b-b-Baby, b-b-b-Baby, b-b-b-b-Baby bem alto caso não convença de imediato.

3. Em todos os assuntos que conversarem com você, acrescente inúteis e irrelevantes passagens sobre determinada música e fique falando sobre isso de 2 a 3 horas, sem parar.

4. Sempre, sempre diga aos outros os preços dos seus equipamentos (mesmo que não os tenha realmente) e o custo dos seus discos/CD's, isso é muito importante para causar um impacto, se possível inflacione um pouco e diga que só você, o cantor e mãe dele tem aqueleo disco.

5. Faça scratch's virtuais em qualquer cerimônia séria que você participe, uma formatura, um discurso de aniversário da empresa, um batizado (esse é legal). Começe só mentalmente, depois vá aumentando o volume até que todos ao seu retor começarem a olhar pra vc estranhamente. A performance corporal é muito importante neste momento.

6. Se você usa discos de vinil esconda os selos das músicas quando você for tocar (mesmo que as pessoas já conheçam). É sempre bom você parecer o único que entende. Se possível não leve também as capas dos discos.... Exclusividade é tudo, ainda mais para os sem noção.

7. Depois de realizar a dica numero 3, faça perguntas misteriosas e sem sentido as pessoas, claro somente sobre músicas remixadas e quando eles estiverem pensado no assunto, saia sem responder a pergunta e com cara de tédio.

8. Ligue para os seus amigos as 3 da manhã, para mostrar a mixagem que você fez. E aos que não te atenderem, mande um e-mail com a versão em MP3, logo de manhã cedo. Coloque a mixagem no seu celular para mostrar a todos que você encontrar, principalmente para as pessoas que você ligou de madrugada e para as pessoas que você mandou e-mail.

9. Faça cara de indiferença sempre que algum outro DJ estiver nas pickup's, e nunca, nunca fale que o cara mandou bem, especialmente se ele realmente tenha mandado bem. Qualquer um que te pergunte sobre um determinado DJ diga que não conhece, mesmo que seja o DJ Tiesto ou David Guetta.

10. Qualquer festa que você esteja, peça ao DJ para você tocar, sempre! Diga que você é DJ e diga que tem um CD com musicas bem legais (veja a dica 15), de preferencia fale que são mais legais que as que estão tocando. Se não der certo pela primeira vez, repita este processo a noite inteira de 30 em 30 minutos, você será amado!!!

11. Se você estiver tocando, pegue o microfone, coloque eco (eco é sempre bem legal) e repita o nome da musica que tah tocando, duas a tres vezes. Ah.. diga que é um remix seu.. isso é bem sem noção também!!! hehehe.

12. Todo bom DJ sem noção toca a mesma musica pelo menos 3 vezes em seu SET, para fixar bastante, se tiver um remix diferente de 8:00 minutos pode tocar uma quarta e quinta vez. Neste momento você será um sucesso!!!

13. Lembre-se: as pessoas não gostam das músicas, elas gostam de você! Então não deixe que as músicas se sobresaiam sobre a sua unipresença. É terminantemente proibido para um DJ sem noção deixar tocar a música completa, então troque repentimanente música na metade do refrão (mixar é opcional neste caso). As pessoas ficarão endoidecidas por você, talvez neste momento um fã club seu seja fundado.

14. Mixar 'na batida' não é coisa de DJ sem noção, sambinhas entre as músicas ou cortes violentos mostra como você é versátil e está antenado com as novas tentências de discotecagem. Parar a pista para dar o seu telefone de contato é a forma mais criativa de fazer propaganda, invista neste tipo de mídia que sua carreira irá decolar!

15. Grave CD's com as suas músicas prediletas, coloque muitos carimbos nelas com o seu nome terminado num eco bem autêntico, coloque uma foto sua na capa, esconda os nomes originais das músicas, não dê.. tente vender os CD's aos seus amigos. Dê somente se for presente de aniversário. Camisetas com a sua foto e com o dizer "Este é o meu DJ predileto".. também será show de bola como merchandising pessoal.

16. Sempre que alguém falar de uma música para você, terá a obrigação de dizer que conhece, que tem o disco e o maxi, opcionamente você pode dizer que conhece pessoalmente o artista. E para fechar com chave de ouro diga que você foi chamado para remixar a musica e declinou devido ao excesso de trabalho. Aproveite e exercite neste momento a dica 4.

17. Vá na loja de discos, fale que é DJ (esse é seu mantra... siga dica 1) e pergunte sobre as novidades. Faça cara de tédio novamente, não compre nada, repita esta atividade 1 vez por semana, ao menos. Você será a sensação de todas as lojas.

18. Crie um blog (hehehehe) e poste diariamente músicas em mp3 que você chopou de outro blog, ah.. diga novamente que os remixes são seus, sempre. Pelo menos uma vez por mês poste o seu CD (dica 15) para download, como se fosse uma novidade.

19. Pare pessoas na rua, independente se você a conhece ou não, diga que é DJ (dica 1), peça para tirar uma foto dela segurando seu CD (dica 15), ou se for possível, peça para ela gravar um depoimento dizendo que o seu CD mudou a vida dela, principalmente dizendo que até sua vida sexual melhorou ou que conseguiu um aumento salário no trabalho só por escutar o seu CD. Depois pegue a foto ou o vídeo e poste no seu Blog (Dica 18).

20. Tocar funk numa festa de Rock, ou sertaneja numa balada tecno, pode ser uma prova de audácia e criatividade, mas só um DJ sem noção, pode ter a capacidade de tocar "Tiririca - Ele é viado mas é meu amigo" numa balada GLS. Neste momento seu nome estará gravado na calçada da fama!!!



Pronto!!! Com estas 20 dicas simples você estará no Top 10 de Dj's sem noção do seu bairro, quem sabe da sua cidade, então empenhe-se agora!

Abraços, até a próxima!

6 comentários:

  1. Muito legal, cara! Me lembrou certos momentos dos nossos velhos tempos e alguns "DJ"s que ficaram pelo caminho kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou para o zé ruela tocar Panamericano!

    ResponderExcluir
  3. Uma enquete:
    Me encaixo na dica 14... e vc?

    ResponderExcluir
  4. hehehe.. acho que a 20 é a minha cara.. hehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Eu combino com o 2, pois detesto Beatles e até mês passado o Lukinhas gostava de Justin Bieber, rsrsrsrsr! Gostava, pois agora ele curte é Barry de Vorzon, autor das trilha do WARRIORS (1979), vulgo SELVAGENS DA NOITE, que já vimos umas 10 vezes.

    ResponderExcluir
  6. Eu me encaixo na 4 (mas se não falar os caras sabem o preço do mesmo jeito, afinal são tudo crias velhas no Ebay logo não faz diferença), mas conheço dois Djs que se encaixam perfeitamente na dica 6! rsrsrsrs ô dó!

    ResponderExcluir