sexta-feira, 23 de julho de 2010

Minha opinião sobre :BEHRINGER DDM4000



Uma das coisas que vou sempre fazer por aqui é avaliar um ou outro equipamento. Estou usando um novo mixer, o Behringer DDM 4000. Antes usava um Pioner DJM-400, a mudança foi drástica, boa em alguns aspectos e outros nem tanto.Vamos lá então para as minhas primeiras impressões.

O visual do bichinho é bem bonito, mas normal quadrado, de longe se mostra muito parecido com o DJM-750, mas as semelhanças quase param por ai.

Este é um mixer com processamento digital, isso significa que muita coisa é feita por software interno, o tal firmware. Então (teoricamente) será possível fazer atualizações para aprimorar o funcionamento do mixer, sobre tudo nos efeitos. Bom. o firmware do meu é de 2007, e não achei outro para atualizar... bem que poderia ter uns download de firmwares para atualizar seu mixer.. vai a dica para o pessoal da Behringer.

Vamos ao pontos Positivos:

  • Áudio, foi uma surpresa, mas finalmente um mixer DJ Behringer com uma boa qualidade de áudio, ainda não se compara a um Pionner, mas estão chegando lá.
  • Conjunto de funções - Muitos efeitos, muitas formas de aplica-los achei muito legal poder escolher efeitos diferentes para tocar nos graves, médios e agudos.. isso ficou bacana.
  • Suporte a MIDI - Agora é possível controlar uma série de softwares para DJ diretamente com este equipamento. Gostei, já testei com o Serato.. funcionou 100%
  • Saídas.. muitas Saídas - Saída A, Saída B, Saída para Gravação, Saída Balanceada, Saída Digital, várias formas de conectar..
  • Crossover para Sub, Muito legal a ideia de saída direta para o SUB-Graves, não testei mas já gostei.
  • O preço,  este bom e completo mixer, com excelente qualidade de som e recursos irá te custar 1/4 de um Pionner semelhante... Eu acho que é um excelente custo x benefício.
Pontos negativos e coisinhas chatas:
  • Pinheirinho, É muita luz ligada, a luz azul das pré-escultas são muito fortes, atrapalham. Muitos botões, muitos deles piscando. Ele tem uma interface um tanto complicada...
  • Falta uma Entrada USB, olha por ser um mixer digital, já deveria ter vindo com uma porta USB. A linha VMX já tem este componente, bem que o pessoal da Behringer poderia ter adicionado.
  • Entrada dos Fones,  não sei, mas onde entram os fones de ouvido me incomoda um pouco eles poderiam estar num lugar mais longe de botões....
  • Sampler, achei um pouco complicado usar o sampler, poderia ser mais intuitivo. Mas também não é nada que umas 2 horas em cima do equipamento, lendo o manual não se aprenda como funciona. Talvez possa ser porque eu estava acostumado com o formato da Pionner. Não sei.. mas achei confuso.
  • Design, Poxa vida, bem alguém poderia inovar, este mixer tem uma cara do concorrente.. é quadradão, tudo no mesmo lugar, quando uma empresa fará um mixer com design?.. mas tudo bem.. acho que o foco dele não era esse... hehehe..

Conclusões.

Pelo preço que é pago, este mixer é o bicho!.. Ele é bom de pegada, bom de funções, bom de som. Tem bastante botões, hehehehe... mas tem uma interface meio espartana.. mas, quem se importa? Ele é um mixer excelente, usei ele com o Serato e funciona perfeitamente. (Menos aquela historia de usar o crossfader para mixar áudio e vídeo.. pois não é uma função básica dele, se quiser ter isso tem que abrir e mexer no hardware. Como não quero fazer isso.. então....pra mim está bom como está.).

Pelo custo X beneficio este é a minha escolha, é o melhor mixer do mercado na faixa de preços dele.


Abaixo segue uma lista de caracteristicas...

  • Mesa de DJ digital de 32 bits com Sampler de Sincronização de Batidas com sampler ajustado, 4 secções multiefeitos, 2 contadores BPM patenteados, crossfader digital, e MIDI.
  • 4 Canais Phono/Line que permite o máximo de 8 canais de entrada ao mesmo tempo.
  • Duas entradas de microfone com Gain Equalizador e com Efeitos.
  • 4 Canais Stereo com ganho, Equalizador Paramétrico programável, função "Kill" e Crossfader Flexível.
  • Pré-Escuta com Funções PFL "Mix" "Split" e "Bass/Snare Boost".
  • Crossfader duplo, Inovador e com Seleção de Frequência.
  • Saída Digital S/PDIF para gravação direta
  • Completo sistema MIDI para controle de Software para DJ's
  •  Sofisticado Sampler com loop's controlados pela batida, controle de Pitch em Real-Time etc..
  • Crossfade Digital, com ajuste por sincronização de BPM.
  • E muito mais...

18 comentários:

  1. Essa saída digital ligado num pré-valvulado fica com um áudio maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo usar os faders no modo analógico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa configuar isso cada vez que ligar o mixer... tem um botão azul acima do Fader, ligueo... depois cada canal vc tem que selecionar se é A (esquerda) ou B (direita) tem um pequeno botão baixo do numero do canal.. fazendo isso funciona!

      Excluir
  3. Obrigado amigo porém desabilitaram essa função o que fazer pra habitar os faders novamente?

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse: Você precisa configurar isso cada vez que ligar o mixer... tem um botão azul acima do Fader, ligue-o... depois cada canal vc tem que selecionar se é A (esquerda) ou B (direita) tem um pequeno botão baixo do numero do canal.. fazendo isso funciona!... vc tem o manual dela? Dê uma olhada neste link .. aqui tem o manual.. http://docplayer.com.br/501158-Manual-de-instrucoes-digital-pro-mixer-ddm4000-ultimate-5-channel-digital-dj-mixer-with-sampler-4-fx-sections-dual-bpm-counters-and-midi.html

    ResponderExcluir
  5. Amigo me ajuda a mapear meu mixer no Traktor pra usar como controlador midi

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando, vai ter que procurar algum tutorial no youtube, só fiz no serato e a bastante tempo.... agora os faders não funcionam quando está no modo MIDI? é assim mesmo, essa mesa tem umas pegadinhas... o MIDI dela não funciona para tudo...

    ResponderExcluir
  7. Maxxi quando não está em modo midi a saída Master não funciona uso a saída a rca será que funciona apenas com a saída balanceada ou vc usa qualquer saída Master?

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a saída balanceada sempre.... mas faz muuuuuito tempo que não uso em modo MIDI, sinceramente se está procurando usar a DDM 4000 em MIDI, vai ter trabalho, eu desisti.. testei, funcionou 100% na época, mas pequenos detalhes e chatices me fizeram desistir... hoje uso ela apenas para as funções de mixer mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado me ajudou bastante acho mesmo que estou usando a saída errada mesmo amigo faz uma semana que estou querendo usar esse mixer mas não consigo direito somente vc me ajudou até agora ta osso minha última tentativa será comprar cabos de saída balanceada e testar cara to triste com isso investi mas não consigo usar

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá , desculpe a demora na resposta, talvez nem lhe sirva mais.. mas não usei o nox606, porém pelo que li ele é bonito, mas não chega aos pés do ddm 4000 ainda.. falow? Quando eu pegar um pra ver posto uma opinião.

      Excluir
  11. Tô com um problemão aqui não sei o que fazer, tenho um mix deste aí, e ele quando ligo funciona beleza aí com menos de 5 min ele se desliga e aparece uma mensagem na tela dele ele só volta funcionar quando quer. Aqui em.brasilia não encontrei ninguém que consiga arrumar ele. Já pensei até em atear fogo no mix, porém penso no quanto ele já tocou bem. O que faço ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou com esse problema e não consigo resolver 😫😫

      Excluir
  12. Boa noite, eu gostaria de saber se alguém conseguiu usar o ddm 4000 no virtual dj no modo mid, trabalhando com vídeo, sei que ele não tem placa de som, tenho que comprar um cabo mid, alguem já fez essa configuração??

    ResponderExcluir
  13. em 2020 comprei de segunda mão em ótimo estado um ddm 4000. ao usar a saída xlr um canal não aparece e o outro toca com muita distorção.na configuração só a parece OUTPUT B. VC sabe algum macete???

    ResponderExcluir
  14. Como reduzir o volume do microfone de alta sensibilidade tenho dificuldades com a equalizadores,dando certo com microfone de baixa sensibilidade

    ResponderExcluir