terça-feira, 8 de março de 2011

Man To Man - Male Stripper (da trilha sonora da minha vida..)

Várias músicas poderiam estar aqui, mas escolhi esta em especial, porque tenho várias lembranças boas. Lembro que eu vivia cantarolando esta musica e nem sabia o que estava sendo falado, durante muito tempo não soube nem que o nome da musica era Male Stripper, muito menos que significava "Rapagão ficando pelado"... preconceitos a parte a música é show de bola, simples, alegre e contagiânte, enfim um tudo que pode-se esperar de um Hit.

Fazendo uma breve historia da música ela é simplesmente o maior Hit do duo inglês chamado "Man 2 Man",  formado pelos irmão Mikki e Paul Zone, na verdade Man 2 Man não foi o primeiro nome do duo, mas foi com este nome que fizeram seus maiores hits. Pena é que Miki jamais pode conhecer o sucesso que Male Striper se tornou, pois em dezembro de 1986 ele faleceu. Curiosamente semanas após sua morte esta musica estourou nas paradas da Inglaterra ficando semanas no Top 10, e logo a musica estourou em outros paises também. A Musica é produção de Man Parish, um conceituado produtor Ingles que até hoje está em atividade.

Abaixo vocês podem ver uma apresentação da música, notem que está apenas Paul Zone, afinal o irmão dele já não estava mais conosco neste plano terreno...



Male Stripper, é musica obrigatória em qualquer discografia do Euro Disco, mesmo sendo originalmente um Hi-nrg. Na minha humilde opinião qualquer boa coletânea dos anos 80 deveria incluir este mega sucesso!!!.

Bom.. no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 eu curtia Male Striper de vez em quanto.. na casa de amigos, nas baladas, mas tudo pareceia bem e normal até o dia que eu pirei... no brasil foi lançado uma coletânea chamada Hits In The House com uma versão MATADORA... um tal de "Out of Ordinary Mix" que eu jamais tinha escutado.. acho que tive que tomar calmantes na época.. heheheh. Hoje nada me faz desfazer deste LP de coletânea, afinal fez parte da minha história e da minha relação com Man 2 Man..

Bom  abaixo segue o link com tal remix, ei.. deixe um comentário e me diga se não é um remix matador!!!!



Este é o maior mas não é o único sucesso do grupo Man To Man. Várias muisicas também me fizeram a cabeça como (Energy is Eurobead, I need a Man, Swingin' On A Star e também a inspiradíssima musica romantica The Loneliest Man In The World ).

Beleza pessoal.. até a próxima!

6 comentários:

  1. Realmente é um musicão "pista"! Por acaso é o Munrrá um dos dançarinos???

    ResponderExcluir
  2. Sim.. esta idéia da trilha sonora é pra falar de musicas que fizeram minha cabeça a uns 20 anos atrás.. não espere nenhum italo 'de raiz'... heheh..

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Mas estas músicas fizeram a minha cabeça também! Italodisco de verdade só fui conhecer depois que a internet se popularizou! O interessante é que meu primeiro maxi foi "Borneo - Time after time" que não lembro como adquiri (olha o italozão mandioca). Italo de raiz eu só gosto só de ouvir quando estou trabalhando. Quando estou agitado é Man To Man, Men Without Hats, Devo e para uma bola leitura "Maxxi Fun Remixed" na telinha do Iphone!

    ResponderExcluir
  4. Egídio, realmente "Male Stripper" é um clássico, certamente presente nas minhas 10 mais! "I was a male stripper in a go go bar", sempre quis saber o que o robozinho falava e, acredite se quiser, eu descobri que eles cantavam estas palavras após trocar um e-mail com o próprio Zone, lá pelos idos de 2000, rsrsrsrs! Salve a internet.

    ResponderExcluir
  5. Poxa...fiquei de responder este post...e passou...
    Lembro que lá nos idos de 1986-87, este hit começou a tocar aqui em Joinville no Happy-Days. Esta música juntamente com outras como Boys, Hot Girl, Bye Bye Mi Amor, foram divisores de água. Em uma de suas viajens à europa,(era o que ele dizia) o saudoso Valdir Polzin, deu uma remexida no bolo, (que já era bom) e mudou tudo... as noites no Happy Days foram metralhadas de sucessos, uma música mais legal que a outra. Havia quem desse seu pescoço por uma gravação em K7 desta música. Alias por causa de uma destas gravações eu quase fui preso... mas isso é papo para um outro dia...
    Egg, esta versão (Out Ordinary Techno) eu e o Waldemar ouvimos em primeira mão, num sábado de manhã na Music Shop... bons tempos :)

    ResponderExcluir
  6. Opa..... estas historias dos anos 80 são D+... papo para noites e noites.... um forte abraço.

    ResponderExcluir