quinta-feira, 3 de março de 2011

A reinvenção dos FlashBacks.


People.

Hoje meu post é mais um desabafo, mais uma constatação, eu que vivi intensamente parte dos anos 80 e anos 90, hoje vejo as tais festas anos 80, reencontros, revival's etc.. e sempre me pergunto: Onde está a criatividade dos DJ's?

As festas e até as rodas de amigos em torno dos 'flashbacks', estão ficando cada vez mais clichés. Se tornou quase que uma obrigação numa festa deste tipo o DJ tocar a santíssima trindade de flashback  (pelo menos aqui em Joinville-SC) - Boney M - Rivers of Babilon - Alphaville - Big in Japan - Cyndi Lauper - Girls just wanna have fun", onde está a criatividade meus queridos DJ's?

Não que estas musicas não sejam legais, muito pelo contrário, são ótimas, só que a palavra flashback perdeu o significado. Pensem comigo, o que tem elas de "flashback"? Só porque são antigas? Pô mas tocam quase todos os dias.  Pra mim flashback são musicas esquecidas que são recordadas, não musicas do dia-a-dia.  Os atuais clichés musicais dos anos 80 estão praticamente em todas as festas, é preciso renovação. E está tudo ai na internet, listas intermináveis de sucessos anos 80, blog's, youtube etc... basta pesquisar.

Peço mais criatividade, os anos 80 foram para a música pop a década de ouro. Então vamos buscar os verdadeiros flashback's.. sejam eles New Wave, NDW, Euro Disco, Italo Disco, Pop, Musica Nacional. Ousem em seus Set's. Tragam novidades, tragam aquela música que ficou no passado e traz as boas recordações daquele tempo.. não as mesmas músicas batidas de sempre...

Tudo bem.. eu sei que quando toca "Cyndi Lauper - Girls just wanna have fun" escutam-se gritos da galera, afinal a musica é bem popular eu reconheço, mas porque não aproveitar a empolgalção dos mega-sucessos para resgatar outras da própria Cyndi Lauper, Madonna, Maria Vidal, B52's, Bangles, Nena, Blondie, Berlin, e tantas outras vocais femininos que marcaram os anos 80?..

A lista é imensa de bandas e cantores, não é dificil encontrar músicas excelentes. Então não deixem o maravilhoso legado musical dos anos 80 se resumir a 20 ou 30 músicas, pesquisem tragam para seus set's as 'novidades' do passado. :)

Por favor DJ's reinventem o flashback!

3 comentários:

  1. Esta é uma grande verdade....mas é uma questão de feeling e de conhecimento... como fazer a coisa certa se nem o DJ sabe o que foi sucesso e nem o público lembra mais (ou já está aposentado)? O negócio é ressuscitar os antigos DJ´s...hehe..ou encontrá-los em outro lugar ;)

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu sempre digo DJ com menos de 30 anos que toca festa anos 80.. normalmente é uma M... porque não viveu a época. Sem falar que aqui em Jlle os anos 80 foram muito diferentes do que em outros lugares. Imagine um DJ de 25 anos de SP fazendo uma festa anos 80 aqui... não iria funcionar..

    ResponderExcluir
  3. Aprendam comigo, não sou DJ e tenho o maior acervo de flash back em MP3 que eu conheço......

    ResponderExcluir