sexta-feira, 8 de abril de 2011

Erasure - Oh L'amour (da trilha sonora da minha vida..)

Amigos, todos que me conhecem sabe da minha paixão pelo grupo Erasure (Incluindo Yazoo), não poderia deixar de incluir na trilha sonorada minha vida uma das musicas mais legais, mais executadas e mais babadas deles.

E não pensem que é fácil escolher uma música no repertório deles para fazer parte da trilha sonora da minha vida, são tantas musicas legais desde mega-sucessos como Little Respect (que nosso amigo Munrá disponibilizou um clip em HD super atualizado como primeiro clip blog dele) até músicas não tão tocadas como La Gloria que pra mim são fantásticas e mostram a versatilidade do grupo.

Ah.. um aviso aos navegantes: Este post não é para falar sobre "As músicas do Erasure e sua contribuição para o estilo anos 80", pois pra mim isso é chover no molhado. Então resolvi falar de uma música em si:

>> Oh l'amour.... <<

O titulo já é mega-ultra-meloso, mas tem que falar certo, falar com sotaque francês, fazendo biquinho no final.. (tah treinando né?). Esta música esteve em vários momentos da minha vida, principalmente os momentos românticos... sim... isso é romantismo dançante do Vince Clark.

Ingresso para o Gina* - R$ 10,00, Tiquet's de cerveja e cuba - R$ 35,00, dançar no meio da pista cantarolando para a gatinha 'Looking for you..You were looking for me" NÃO TEM PREÇO!!!... e já que toquei na letra desta musica, veja abaixo a tradução do refrão:

"Oh, l'amour... Partiu meu coração
e agora estou sofrendo por você
Mon amour... O que um rapaz apaixonado deve fazer?
"

Existe coisa mais dolorosa do que esta frase?.. acho que só musica do Amado Batista - Amor Perfeito, pode ter um refrão mais doloroso, depois vocês podem comentar e dar as suas opiniões a respeito.

Voltando ao Erasure - Oh L'amour, lembro como se fosse ontem o dia que escutei-a pela primeira vez, estava na Sociedade Ginástica de Joinville (Na época um Club muito legal, *Gina é o nome carinhoso que damos para este club ). De repente a música baixou e começou aquela introdução clássica acapella... caramba, me arrepiei...e quase não acreditei... "Mééééu Déééus.. essa música muito maaaaassa" (Para os que não entendem 'muito massa' é uma gíria anos 80/90 para determinar o quanto legal são as coisas).

Alguns amigos, bem chatos,  já conheciam a musica na versão do duo inglês "Dollar", lançada de 87 que é show de bola também, porém, pra mim não tem jeito, a versão que ficou marcada em minha memória é a do Erasure, sorry!

Segue abaixo a versão Erasure, clássica, majestosa e melacera.....



Meu amigo Munrá, vai dizer a versão do Dollar é melhor, bom... vou colocar abaixo pra ele não dizer que toh puxando brasa pra minha sardinha. Assim cada um pode escolher.



Bom... Valeu galera... foi 'muito massa' escrever este post... o termino desejando muito amor para todos!!!!

7 comentários:

  1. Oh L'amour foi um clássico, indiscutivelmente. Eu postei um vídeo do meu antigo toca-discos tocando essa música. Só que ele toca um pouco mais devagar que o normal, hehe... Polia gasta, hehe...
    http://www.youtube.com/watch?v=qnUM64YONpc

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar mais da versão do Dollar hehehehe, esta música tbm fez parte da Trilha Sonora da minha vida, mesmo a do Erasure. O interessante é que quem dançou no Happy Days, conheceu primeiro a versão do Dollar, então a versão do Erasure soava um tanto sem graça...Na verdade era muito difícil conseguir uma "música importada" lá em 1987, e o pessoal do Gina não tinha contato em nem cacife para tocar a versão fudidaça do Dollar, que era o que eles no fundo queriam....então quem não tem cão caça com grilo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim.. a Versão do Erasure era muito mais pop.... O Gina sempre foi mais pop, por conta disso mesmo. hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um destes chatos que prefere a do Dollar 100.000.000 vezes à do Erasure. Por uns dias tb achei porrada a do Erasure, mas depois vulgarizou.

    Mas ainda prefiro a versão do 12" do próprio Erasure do que a versão ao vivo.

    ResponderExcluir
  5. Procurando no google como pronunciar ERASURE,encontrei voce,e concordo em genero,numero e grau....é a trilha sonora da minha vida dançante.Parabens pelo ótimo gosto.Como pronuncio ERASURE? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Rai... obrigado pela sua visita... realmente Erasure é tudo de bom... hehehe... olha aqui pronunciamos "Erasure" mais ou menos assim "Ereisur". Uma vez estive na alemanha e fui em algumas lojas, perguntei falando desta forma e todos entenderam que grupo eu estava procurando.. então creio ser a forma correta de se falar o nome.... Beleza?.. apareça sempre!

    ResponderExcluir