quinta-feira, 14 de abril de 2011

Série: Piores capas de Italo-Disco - Den Harrow Catch The Fox.

Pessoal resolvi criar uma série para comentar e dar minha opinião as piores capas da italo-disco mundial. Bom, não conheço as capas, claro, mas das que eu conheço pode ter certeza que tem muita coisa bizarra. Não sou designer, só vou tentar fazer uma avaliação pelo bom gosto apenas (se é que o meu bom gosto pode ser referência). Mas, acho que vocês irão concordar comigo na grande maioria dos casos.

Outra coisa como existem vários tipos de capas, resolvi me concentrar nos artistas mais famosos (não nos italo-raiz) e nas capas com fotos, seja do artista ou outras fotos, para poder dar um ponto de comparação.


Vou começar esta série com uma das que considero a capa de disco mais infame que conheço. A capa do maravilhoso disco Den Harrow - Catch The Fox. Sinceramente, a musica é uma das minhas preferidas do Den Harrow, mas a capa....... cada vez que eu boto o olho nela, morro de dar rizada. Fico pensando, será que o Ton Hooker posaria para uma foto destas? Bom, o artista 'Manuel Stefano Zandri' que fornece a imagem para o projeto Den Harrow posou.. e vejam o resultado:

O que falar disso, hehehehe... Maquiagem medonha. O que quer dizer esta unha postiça descolando do seu dedão, meu Deus?????

Ah.. não sei se notaram o detalhe de designer da capa tem um triângulo retângulo recortado bem do lado esquerdo... hum.. que toque sutil de modernidade.. hehehe..

Até gosto do letreiro, acho bem bacana, acho que deveria ser utilizado sempre, mas a foto não tem jeito, ficou medonha. Como já foi dito o nome da musica é 'Catch The Fox' que em tradução livre é 'Capturar a Raposa'. Será que se fazia isso com arco e flecha?

Aqui do lado está o verso da capa.. olha que maravilha... Continua mostrando aquela mãozinha medonha com aquelas garras, mas agora está com pose estufando o 'cabelo peitudo' dele.
 
Não sei se notaram mas ma mão que está com o arco não tem as mesma unhas postiças.. hehehe..

Sinceramente, o projeto Den Harrow tem capas simples mas todas legais, quem será que teve a ideia desta capa, o fotografo foi um tal de Deligio. Pessoal, cada um tem sua opinião, não sou dono da verdade, então comprem o disco e tirem suas próprias conclusões.

Bom, para terminar vou colocar abaixo o clip desta música, sinceramente ele também não é lá estas coisas, mas... a música é fantástica, podem conferir.




Então tah.. olha pessoal, aos que lêem meu blog com certa frequência e aos que vêem de vez em quando, quero deixar claro que esta é apenas uma brincadeira. Valorizem seus artistas, não pirateiem, comprem os discos mesmo que tenham capas de gosto duvidoso.

Um forte abraço

8 comentários:

  1. A capa desse disco foi inspirada na música "Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau..."

    Nota-se também que ele não está usando uma camiseta e sim uma fronha toda mordida!

    ResponderExcluir
  2. hhehehe.. O Sandrinho Malvadesa.. vamos evitar a homofobia.. hehehe....

    ResponderExcluir
  3. ou o que sobrou da fronha.. e logo depois foi lançado o single "Hot nights in Ibiza"...

    ResponderExcluir
  4. E o pior foi que ele teve problemas ao entrar na Alemanha por causa destes figurinos, armas e demais materiais que ele usava no palco.

    Ficou preso no aeroporto por várias horas e foi difícil sair, rsrsrsrsrs!

    Vale lembrar tb de caso parecido com o Divine na Inglaterra, que foi barrado no programa Top of the Pops por causa do figurino, mas liberado na última hora. Ele nunca mais voltou...

    ResponderExcluir
  5. Mas sem estes exageros, o Stefano não iria fazer nada, não é?

    Alguma coisa ele tinha de contribuir, sendo ridículo ou não.

    Vejam a dança dele, eu acho ridícula, mas adoro. Tanto que fiz há uns anos atrás um VCD dele, todo caprichado, kkkkkkkkkkkk!!

    Esta capa ridícula, tb adoro, me lembra tanta coisa legal.

    ResponderExcluir
  6. Egg....Vc esqueceu de falar que a cintura dele é quase no peito! Apesar da bizarrice, este disco me traz boas lembranças! Foi um dos primeiros da minha coleção... Ha...quem quizer conferir de perto, tenho um pra vender...(putz todo mundo no mendo já deve ter um!)

    ResponderExcluir
  7. esta capa ridicula eu amo gonto das musica 70.80.90.amo

    ResponderExcluir
  8. Também curto muito... como eu disse a capa não é lá tudo aquilo, mas o som é D+

    ResponderExcluir